top of page
Buscar
  • Foto do escritorLais Galletti

Você é inteligente? Agradeça a sua mãe.

Estudiosos da universidade de Cambridge chegaram a conclusão que os genes maternos são responsáveis pelas conexões cognitivas.

Uma pesquisa genética comprovou que a inteligência de um bebê vem do cromossomo feminino X. Isso mesmo, a mãe que determina o nível de inteligência de seus herdeiros. Antigamente os médicos achavam que tanto o pai quanto a mãe contribuíam para a inteligência de seus descendentes. Já que o cromossomo x possui mais de mil genes, mas depois desse estudo eles acreditam que os genes vindos do pai são desativados pelo organismo automaticamente.

A Universidade de Cambridge fez um estudo do funcionamento cerebral e chegaram à conclusão que as mães fornecem mais genes aos centros do cérebro. Testado em ratos de laboratório modificados geneticamente, os que tinham mais genes maternos tinham um cérebro e uma cabeça maior e corpo pequeno e o exato oposto acontecia com os que tinham um maior número genético do pai.

Eles perceberam ainda que as células provenientes do material genético do paterno eram responsáveis pela alimentação, sexo, comportamento e emoções, mas na parte de raciocínio, linguagem, e funções de cognições avançadas, só foram localizados genes maternos. ❓Isso já foi testado em humanos❓

Os estudiosos de Glasgow aplicaram um teste em mais de 12 mil pessoas entre 14 e 22 anos desde 1994 e para eles a teoria vista nos ratos também se comprovou para as pessoas, mas alertaram que existem outros fatores que determina a inteligência de alguém.


A ligação profunda entre mãe e filho, por exemplo, ajuda no desenvolvimento de algumas partes cerebrais.

Crianças que tem apoio emocional de suas mães têm seu desenvolvimento 10% maior do que os que não têm. A inteligência que é transmitida geneticamente é de 40 a 60%, o resto depende de fatores externos.

Agora vá lá e agradeça a sua mãe, que além de lhe dar a vida ainda o presenteou com belos genes!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page